Matéria publicada no GMais Notícias
Conhecido como um defensor da Constituição entre os deputados, Tiago Amaral (PSB) foi anunciado oficialmente como vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O documento enviado pelo Poder Executivo foi lido durante a sessão plenária. “Meu trabalho será o de zelar pela qualidade dos projetos de lei que o Governo envia para a Assembleia. A minha formação e linha de atuação têm como bandeiras principais a qualidade do processo legislativo, a qualidade das leis e defesa da constitucionalidade”, afirmou Tiago Amaral.
Desde o primeiro mandato, Tiago vem marcando a sua atuação parlamentar com a modernização das leis paranaenses. A Comissão de Revisão Legislativa criada e presidida por ele para simplificar e modernizar as leis do Estado do Paraná identificou até o momento 4.354 leis que podem ser cortadas. O trabalho é árduo: existem 19.845. “A escolha do governador Ratinho Junior, referendada pelo chefe da Casa Civil, passa por essa contribuição na qualidade dos projetos para melhoria deste péssimo cenário, inclusive a nível nacional, de legislações a que estamos submetidos e que não funcionam”, comenta.
TRAJETÓRIA
Tiago é londrinense, tem 32 anos, assumiu o seu segundo mandato como o quinto deputado estadualmais votado no Paraná, com um total de 79.455 votos. Atuou como advogado até assumir o cargo de deputado estadual. Tiago Amaral foi escolhido para ser o relator do Orçamento do Paraná. Além de ter sido reconduzido à presidência da Comissão de Revisão Legislativa, também integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Finanças e Tributação, de Orçamento, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de Educação.