Nesta quinta-feira (16), será assinada a ordem de serviço para início da duplicação da PR-445, no trecho de 27,07 km entre Mauá da Serra ao Distrito de Lerroville. A assinatura será às 10 horas na PR-445, acesso à Tamarana. O Consórcio DT PR 445, das empresas DP Barros Pavimentação e Construção e Tríade Pavimentações, foi declarado vencedor com o valor de R$ 148.032.561,17.
O consórcio terá um ano e meio para executar os trabalhos a partir da assinatura da ordem de serviço. No total, doze empresas que apresentaram propostas. O valor máximo previsto na licitação era de $ 217.311.082,20.
“A duplicação da PR-445 é uma das principais obras de infraestrutura da nossa região, assumimos o compromisso de lutar por ela desde a criação da Comissão de Infraestrutura há quatro anos. É uma reivindicação histórica da região Norte, aguardada há pelo menos trinta anos. A obra significa mais segurança e conforto para toda a região de Londrina, não apenas para quem vai a capital, mas para moradores dos distritos e também de Tamarana”, afirmou o deputado Tiago Amaral que é o relator do Orçamento do Paraná e conseguiu articular os recursos para a execução da obra. Tiago Amaral, que criou e integra a Comissão de Infraestrutura, é responsável pela articulação para duplicar o trecho até Irerê, já concluído, e a duplicação até Mauá.
OBRA – A obra prevê a restauração da pista existente, a duplicação do trecho em uma extensão de 27,07 quilômetros, implantação de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.
Assinatura do Ordem do Serviço da obra de duplicação do PR-445, no acesso à Tamarana.
Valor: R$ 148.032.561,17
Extensão: 27,07 km
Período: 18 meses
Conheça o trabalho da Comissão de Infraestrutura para tirar essa e outras obras do papel aqui