Search
Close this search box.

Governo do Paraná envia à Assembleia Legislativa emenda que prevê R$100 milhões para compra de vacina contra Covid-19

Matéria publicada na CBN Londrina

A medida precoce é para tentar adiantar processos de licitação caso a imunização fique disponível.

O Governo do Paraná enviou nessa segunda-feira uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2021 à Assembleia Legislativa do Paraná – Alep, prevendo no orçamento R$ 100 milhões para a compra de vacina contra o Coronavírus.

De acordo com o deputado estadual, Tiago Amaral, relator do Orçamento, a medida deve evitar que o estado fique atrás de outros caso a vacina fique disponível no mercado.

Para a aquisição é preciso uma licitação e sem a aprovação por parte dos deputados o recurso e o processo licitatório não são permitidos.

Ainda de acordo com o deputado, os recursos serão destinados ao caixa da Secretaria Estadual de Saúde, antes de ir para votação é feita a análise do relator, que ocorre na Comissão de Orçamento, depois segue para a votação dentro da mesma Comissão e só depois a proposta é encaminhada para votação pelos deputados.

A previsão é que seja votado no plenário da Alep até meados de agosto.

Por Bruno Carraro

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!