O governo do estado liberou, por intermédio do deputado Tiago Amaral, R$ 3 milhões para a construção de uma Unidade Mista de Saúde em Jataizinho. Este formato prevê atenção primária à Saúde durante o dia e atendimento de urgência e emergência à noite e aos fins de semana.
“O recurso é para começar a rodar o novo programa e Jataizinho é um dos primeiros municípios a assinar o convênio. Uma solução, neste momento, para dar atendimento à população”, explica o secretário da Saúde, Beto Preto.
Jataizinho teve seu hospital fechado e resolver o problema da Saúde no município era uma prioridade. “Só nós, da região, sabemos o que passamos ao perder nosso hospital”, comentou o prefeito Vilsinho Quirino, que agradeceu o empenho do deputado Tiago Amaral e do governo do estado pelo empenho para levar novamente atendimento de saúde à população.
“Sabemos a angústia que a cidade viveu nos últimos tempos. E os esforços do prefeito que nos procurou imediatamente para intervir. Jataizinho merece muito este investimento. É isso que a gente tem que agradecer ao governador Ratinho Jr., ao secretário Beto Preto e a todos os parceiros que trabalham em prol do município”, conclui o deputado Tiago Amaral.
Outras conquistas
Não é a primeira vez que o deputado Tiago Amaral viabiliza conquistas para a área da Saúde de Jataizinho. Pela articulação do deputado, já foram entregues uma ambulância zero quilômetro no valor de R$ 170 mil e mais três veículos para atenção primária, equipamentos para fisioterapia e dois aparelhos que monitoram os sinais vitais do paciente, fundamentais para atendimentos de emergência. Uma unidade de suporte primário, que vai contar com serviço de odontologia e com o programa Saúde da Família, o projeto já está com a licitação aberta e a construção deve começar ainda neste ano.
“O deputado Tiago Amaral tem um olhar muito sensível em relação ao nosso município, principalmente, no que se refere à Saúde. Ele já articulou muitos recursos para esta área e, agora, a chegada da Unidade Mista é uma virada de página em um drama que estávamos vivendo”, comenta Verônica Sanches Gomes, secretária municipal de Saúde de Jataizinho.