Search
Close this search box.

Justificativa de reajuste da Sanepar não convence os deputados

Matéria publicada na CBN Londrina

Os parlamentares questionam a metodologia aplicada, que vai aumentar a conta de água em 12% no Paraná a partir do dia 17 de abril

Os presidentes da Sanepar e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) estiveram na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) para justificar o aumento da tarifa da água em 12% no estado, valor bem acima da inflação. Mas, as explicações não convenceram os deputados estaduais. Segundo Tiago Amaral, os parlamentares não concordaram com a metodologia utilizada pelas entidades.

O deputado Requião Filho também não gostou das explicações das entidades. Ele afirma que elas não foram convincentes a ponto da Assembleia concordar com os valores detalhados. 

A Sanepar afirma que a metodologia foi definida e aprovada em 2017, quando entendeu que o aumento de 26% deveria ser escalonado ao longo de oito anos. Ou seja, a tarifa de 2019 foi calculada considerando os 7,56% desse ano.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, o reajuste vai ser implantado, de forma gradativa a partir de 17 de maio.Por Claudia Lima

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!