Search
Close this search box.

Lei libera terreno para instalação de Centro do Idoso em Rio Bom

Aprovado pelos deputados estaduais, o projeto de lei 859/2019 autoriza a doação de um imóvel ao município de Rio Bom para a construção de um Centro de Integração do Idoso.  O projeto foi enviado pelo Governo do Estado, que é o dono do imóvel, a pedido do deputado Tiago Amaral, após uma solicitação do prefeito Ene Gonçalves. Como o imóvel pertence ao Estado é de competência do poder executivo o envio do projeto.

O município de Rio Bom conta com uma das maiores populações da terceira idade da região. Com quase 18% dos seus moradores com mais de 60 anos, o município ainda não possui nenhum espaço para realizar o atendimento adequado. Segundo o prefeito Ene Gonçalves, a ideia é criar um ambiente seguro para os mais velhos. “Vamos disponibilizar um geriatra, fazer medição de pressão, atendimento médico, além de criar um espaço de lazer com atividades, cafés, encontros, um espaço só deles”, conta o prefeito.

O imóvel fica localizado na área central do município, próximo ao Hospital Municipal, com fácil acesso para os moradores. O local já possuí um prédio, que deve passar por adaptações. “Depois que conseguirmos a doação o próximo passo é pedir recursos para reforma e ampliação, queremos investir para deixar do jeito que tem que ser”, afirmou o Ene Gonçalves.

O terreno está localizado Avenida Goiás, 215, com valor de R$ 237 mil.

LEI 20090 Rio Bom

Proj_859_Poder+Executivo RIO BOM

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!