Search
Close this search box.

Londrina é a primeira cidade do Paraná a receber plataforma de combate a incêndio em grandes alturas

O 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina irá receber em breve um reforço importante. Na manhã dessa quarta-feira (10), em uma solenidade na Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, foi apresentado o novo caminhão plataforma de combate a incêndio em grandes alturas. É o primeiro do Paraná.

A plataforma conta com um tanque de água com capacidade para 4 mil litros e pode chegar à até 54 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. A plataforma móvel pode ser manipulada tanto de cima, quanto de dentro do caminhão. “Para aprender a operar o equipamento, 12 bombeiros de Londrina estão em treinamento em Curitiba. Depois do treinamento e emplacamento, Londrina receberá o caminhão”, comentou o tenente-coronel Ezequias de Paula Natal, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros.

A escolha de Londrina para ser a primeira a receber o veículo está nos dados da Pesquisa de Avaliação do Potencial do Mercado Construtor. A cidade é a mais verticalizada do Paraná e a 6ª cidade brasileira em número de edifícios acima de 12 pavimentos.

Segundo o Deputado Tiago Amaral, que participou da solenidade de entrega, a aquisição desse equipamento é um pedido antigo da corporação. “Uma cidade com a verticalização de Londrina precisa de um equipamento como esse. É uma luta de mais de 7 anos do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

A fabricante finlandesa Bronto Skylift, especializada em veículos de combate a incêndio, venceu a licitação e foi a escolhida para a aquisição do veículo no valor de R$ 7,1 milhões. Para agosto, está prevista a chegada de mais duas plataformas iguais a esta, que serão destinadas para Curitiba e Maringá.

VIATURAS – Na solenidade, além da apresentação do novo caminhão plataforma, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior também entregou novas viaturas. Londrina será uma das cidades beneficiadas com os novos veículos.  São 7 viaturas para a PM e 3 para a polícia civil. Os veículos da Polícia Militar serão destinados ao fortalecimento das ações ostensivas, principalmente às equipes policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), das unidades operacionais e também da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!