Search
Close this search box.

Movimento pela volta às aulas espalha outdoors em Londrina

Matéria publicada no Blog Fernando Brevilheri na Taroba News

O movimento #eudecidopelomeufilho espalhou outdoors em Londrina com mensagens pedindo a volta as aulas presenciais. Os painéis estão em vários pontos da cidade e trazem frases como: “Lockdown da educação. Basta!”, “Respeitem nosso direito de escolha” entre outras. 

A disputa entre pais, gestores e professores que defendem à volta as aulas presenciais e o prefeito Marcelo Belinati PP se acirrou depois que o chefe do executivo editou o decreto que pune em multas de R$120 mil os estabelecimentos de ensino que descumprirem o ato. 

O prefeito de Londrina proibiu a volta às aulas, mesmo no sistema híbrido, alegando que a cidade vive o pior momento da pandemia da Covid 19 com maior número de casos e alta taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria. 

Alep 

Nesta segunda-feira, a ALEP- Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em primeiro turno o projeto de lei que trata a educação como atividade essencial. Nesta terça a proposta será votada em segundo turno e se aprovada vai à sanção ou veto do Governador Ratinho Jr. 

O Deputado Estadual Tiago Amaral PSB postou um vídeo defendendo as escolas. “Infelizmente a gente precisa de uma lei para que algumas pessoas não tinham essa visão e não entendiam que a educação é essencial possam se adequar a ela” afirmou. 

Segundo Tiago, com lei ao Paraná pare de ter divisões. “Não podemos ter cidades que apoiam e cidades que ameaçam as escolas de querem reabrir pra atenderem nossos filhos de perderem o seu alvará no Estado do Paraná o ensino é essencial” concluiu Amaral.  

Londrina tem uma lei semelhante já promulgada mas ainda depende de regulamentação do executivo. No entanto, a lei não autoriza a volta as aulas.  

Ano letivo  

Nas escolas da rede estadual o ano letivo será retomado nesta quinta-feira 18, com atividades remotas. A proposta é fazer revisão de conteúdo por meio de videoaula até o final de fevereiro e no início de março modelo híbrido, ou seja, uma parte dos alunos em sala de aula e outra em casa no modo remoto. Em Londrina, o decreto municipal proíbe até o dia 28 a retomada das atividades presenciais ou mistas de escolas públicas e privadas. 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!