A obra do trevo de acesso à Jaguapitã está sendo finalizada. Falta a instalação dos redutores de velocidade, um pedido do deputado estadual Tiago Amaral e do prefeito Ciro Brasil quando estiveram no DER/Londrina, em janeiro de 2018, para conhecer o projeto que estava sendo elaborado pelos engenheiros.
Os redutores serão instalados em abril, segundo informação da Weiller Construção Civil, de Maringá, responsável pela obra.
A rotatória alongada com extensão de 200 metros na interseção entre as PR-s 170 e 340 e a instalação de redutores de velocidade vão trazer mais segurança nesse trecho perigoso que já teve tantos acidentes para os jaguapitãenses e todos que trafegam pela região. No local há pouca visibilidade, tráfego intenso e pesado principalmente de caminhões que transportam cargas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Os motoristas que vem de uma rodovia para entrar na outra precisavam cruzar os dois sentidos de uma rodovia com pista simples – uma manobra com alto risco.
“Muitos diziam que esse trevo nunca sairia do papel. Essa demanda era antiga, não foi uma luta fácil, mas esse investimento vai melhorar muito a segurança”, comentou Tiago Amaral, que esteve recentemente, mais uma vez no local, para conferir o andamento da obra.