Quem passou pelo trevo de acesso a Pitangueiras nessa quinta-feira, 24, teve uma boa surpresa. As máquinas já estão por lá e as obras de recape e recuperação do trecho começaram antes do previsto.
O trecho que começou a ser recuperado tem cerca de 7 km e liga o trevo de acesso ao município até a imagem do Cristo Acolhedor, no começo da cidade. A obra já estava confirmada, mas seu inicio estava previsto para daqui a alguns meses. O prefeito do município, sargento Samuel, solicitou ao deputado estadual Tiago Amaral a antecipação da obra.
“Entramos em contato com a equipe do deputado Tiago, que prontamente levou a nossa solicitação de adiantamento dessa obra pra o DER (Departamento de Estrada e Rodagem) e conseguiu adiantar”, afirma o prefeito, que também lembra que, além do adiantamento, o deputado conseguiu uma melhoria no recurso. “Conseguimos mudar para o perfilhamento, que é um tipo de recape muito melhor, muito mais duradouro”, conta.
E o melhor tipo de recape é o que esse trecho da PR-547 precisa e o que os moradores de Pitangueiras merecem, pois essa é a primeira vez na história do município que o trecho recebe uma manutenção completa. “Em 28 anos de Pitangueiras, nunca essa estrada passou por uma reforma completa como agora, apenas tapa buracos”, conta o prefeito sargento Samuel, animado com o inicio da obra tão esperada.
A vereadora Rosangela Rodella, liderança do município, também reconhece a importância da obra. “Essa obra era esperada há muito tempo, ela vai salvar vidas, o movimento ali é muito grande. A nossa palavra é de gratidão ao deputado porque foi através dele, do esforço dele, que veio esse benefício para Pitangueiras”, afirma.
OUTROS RECURSOS – Além do adiantamento da obra, o deputado estadual Tiago Amaral encaminhou a Pitangueiras diversas emendas para a aquisição de caminhões e ônibus para a manutenção do município e das estradas urbanas e rurais.