Search
Close this search box.

Pela terceira vez, Tiago Amaral será membro da mais importante comissão do legislativo paranaense

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) será novamente membro  da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da casa de leis, responsável por arquivar ou encaminhar os projetos ao plenário. De grande importância para o Executivo, a CCJ é o “fiel da balança” para a tramitação e aprovação de projetos de interesse para o governo. 

Os 13 deputados que integram a comissão são indicados pelos partidos e bancadas a cada dois anos. O advogado Tiago Amaral compõe a CCJ desde o primeiro mandato.

“Gostaria de destacar a importância da Comissão de Constituição e Justiça para o funcionamento da Assembleia Legislativa, principalmente na qualidade dos projetos que tramitam na casa. Nós temos hoje uma situação legislativa complexa no Paraná, que soma mais de 19 mil leis aqui no nosso Estado e tranquilamente vamos chegar a um número bem menor de leis que realmente funcionam e fazem a diferença na vida no cidadão. Somos nós que aprovamos essas leis, então o que nós votamos aqui, em relação à funcionalidade, é um dos principais fatores que pode ou não fazer o Paraná se desburocratizar e ser mais eficiente. A responsabilidade do que nós votamos aqui é fundamental inclusive para que a gente tenha qualidade na pauta que colocamos no plenário. É importante que muito mais do que coleguismos, que a gente tenha pela CCJ o respeito ao regimento de forma  muito especial à nossa constituição, às nossas competências e às leis que nos regem sob pena de não sermos apenas mais uma comissão”, disse Tiago Amaral, durante a instalação da CCJ na tarde desta terça-feira.

crédito
Dálie Felberg/Alep

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!