Search
Close this search box.

Ponte que liga Cruzeiro do Sul a São João do Caiuá deve ficar pronta em dois meses

A construção da ponte sobre o rio Ribeirão Fundo, que liga Cruzeiro do Sul a São João do Caiuá, está com as obras adiantadas. Com 15 metros de comprimento, a obra está sendo executada com recursos do Governo do Estado, viabilizados pelo deputado Tiago Amaral junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística. Foram investidos R$ 299 mil dos quais R$ 59 mil são contrapartida do município.

A antiga ponte foi arrastada pelas chuvas no início de 2015, na ocasião a prefeitura construiu uma ponte improvisada com troncos. Apesar dos esforços para atender toda a população que sofreu com as enchentes, os moradores da área rural de Cruzeiro do Sul tinham que dar volta pela Estrada Ouro Verde (Granja Kadowaki) para chegar até a sede do município.

Por meio dos esforços do prefeito Ademir Mulon e do deputado Tiago Amaral, a Secretaria de Infraestrutura e Logística autorizou a construção de uma nova ponte. A obra vai ao encontro da necessidade de produtores da região, que representam mais de 50% da população rural do município, por ali, acontece o escoamento da safra e o deslocamento dos moradores da área rural até o município.

A obra chegou a ser iniciada antes, mas durante o processo de perfuração para a instalação das vigas, foi encontrada uma mina d’água, que atrapalhou a execução dos trabalhos e mudou todo o projeto da ponte, acrescentando em mais de 7 metros os pilares da cabeceira e alterando o valor inicial. Se passaram 4 meses até a conclusão e a aprovação de um novo projeto para retomada das obras.

Para o prefeito Ademir Mulon, a construção da ponte é uma das mais importantes de sua administração. “Entendo a necessidade dessa obra como uma das coisas mais urgentes que temos em Cruzeiro do Sul. Ver essa ponte se tornando realidade é uma satisfação para mim e para toda a comunidade”, afirmou o prefeito.

A obra, que já está com o cronograma adiantado, acabou de passar por sua primeira medição. A expectativa é que ela seja concluída ainda esse ano.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!