O prefeito Marcondes e vice Bruno começaram o dia na estrada agradecendo e comemorando. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito alegremente anuncia o início das obras de recape da PR-550, que começam na próxima semana.
Essa obra vinha sido cobrada pelo deputado estadual Tiago Amaral desde a gestão passada do município, ao lado do ex-prefeito Gera. Em maio, ele esteve na SEIL junto com o atual prefeito e vice e os ex-prefeitos Gera e Gilmar, todos empenhados na realização dessa obra.
No vídeo, o prefeito Marcondes agradeceu ao deputado Tiago Amaral por viabilizar a obra, tão aguardada pelo município. “Nós reivindicamos ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e nesse último final de semana recebemos a tão sonhada ligação de que essa obra vai iniciar. Eu quero agradecer ao Governo do Estado e agradecer ao deputado Tiago Amaral por mais uma conquista para Munhoz de Mello”, afirma o prefeito, na frente da estrada que em breve estará com maquinários e trabalhadores.
Serão aproximadamente 14 km de obras, que beneficiam, além de Munhoz de Mello, os moradores de Astorga e Iguaraçu. Iniciando no entroncamento da PR-218, próximo a Astorga, passando por dentro do município de Munhoz de Mello até o entroncamento da PR-317, em Iguaraçu.
Muitos moradores de Munhoz de Mello comemoraram a conquista. Entre muitos comentários no vídeo, um deles diz que “essa é uma notícia maravilhosa para nós que usamos essa estrada todos os dias, parabéns pelo empenho a toda administração municipal e a todos os envolvidos nesse processo”.
O trecho da PR-550 que será recuperado está previsto no Programa de Conservação do Pavimento – COP, e essa obra irá deixar a rodovia totalmente trafegável e recuperada.