Search
Close this search box.

Prefeito se reúne com representantes do Honpar e dep Amaral na busca por mais leitos

Matéria publicada no site da Prefeitura de Arapongas 

O prefeito Sérgio Onofre esteve reunido nesta quinta-feira, 04, com o deputado estadual, Tiago Amaral(PSB), além do presidente do Hospital Norte Paranaense – Honpar, Umberto Tolari, e médicos, entre eles, o Dr. Roberto Kock. Em pauta, foi discutida a viabilidade de ampliação dos leitos de UTI Covid-19 no Honpar, para suporte ao tratamento dos pacientes agravados pela doença. Atualmente, o hospital conta com 50 leitos de UTI, e outros 40 de enfermaria – todos destinados aos pacientes com Covid-19. “ Esse é um pedido urgente. Assim como em todo o país, os leitos estão lotados, e os hospitais demandam novos leitos para o atendimento desses pacientes. Estamos todos preocupados com essa situação crítica. Por isso, convocamos essa reunião junto ao deputado estadual, Tiago Amaral, e representantes do Honpar, na busca de soluções urgentes para essa situação”, disse o prefeito. Conforme o médico da Honpar, Dr. Roberto Kock, inicialmente a busca é pela instalação de mais 20 leitos para a UTI. “ A reunião foi voltada para buscarmos iniciativas que venham ao encontro da atual realidade que temos vivido. Através dessa parceria, com os esforços do município, Governo do Estado, através da Sesa e Honpar estamos firmes para conseguirmos mais leitos, para ampliar o atendimento intensivo para os pacientes com quadro mais agravado pela Covid-19”, disse.

Amaral se colocou à disposição na busca de novos leitos para Arapongas. “ Estamos todos preocupados com a expansão da doença. Por isso, precisamos nos unir ainda mais na viabilização de novos leitos, para suprir a demanda daqueles que estão nas filas, aguardando por leitos. É uma situação que tem se agravado, e precisamos nos unir em prol da saúde”, salientou.

O presidente da Honpar, Umberto Tolari, também se prontificou no que diz respeito aos serviços a serem executados na vinda de novos leitos. “ Essa é uma situação que tem se alastrado por hospitais de todo o país, a falta de leito e aumento de pessoas doentes, e que carecem de internamento. Nós do Honpar, nos comprometemos em reforçar recursos humanos, viabilizando profissionais para a ampliação dos atendimentos, com o aumento de novos leitos Covid-19”, garantiu.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!