Search
Close this search box.

Projeto para dar mais transparência aos salários pagos pelo governo avança na Alep

CCJ aprovou PL por unanimidade

O projeto de lei que torna obrigatória a transparência de valores pagos no poder público foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (27). Na prática empresas como Copel, Sanepar e Compagas terão que divulgar remunerações e gratificações.

A proposta, de autoria dos deputados Tiago Amaral e Homero Marchese, inclui empresas públicas de economia mista, fundações e autarquias. O projeto segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação antes de ser votado em plenário.

“O projeto é compatível com a realidade que o país atravessa. Todos aqueles que são remunerados pela administração pública, que ocupam funções em conselhos nas administrações diretas e indiretas devem ter os vencimentos e jetons abertos para toda a sociedade até para melhorar o controle e a fiscalização. Nunca foi possível ter essas informações com clareza. Todo mundo sabe quanto ganha um deputado, um governador, um professor, essas informações estão no Portal de Transparência. Precisamos avançar mais na transparência”, afirmou Tiago   Amaral, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

O projeto nº 777/2015 de Tiago Amaral foi apresentado com o anexo nº 113/2019 apresentado pelo deputado Homero Marchese (PROS).

Rosi Guilhen/Assessoria de Comunicação deputado Tiago Amaral

(41) 99677-8299

Gabinete (41) 3350-4281

Escritório Londrina (43) 3039-1069

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!