Search
Close this search box.

Quatro empresas estão classificadas para a duplicação da PR-445 de Mauá a Lerroville

27/10/2021

Das doze empresas que apresentaram propostas de preço para a duplicação da PR-445, no trecho de 27 km entre Mauá da Serra ao acesso de Lerroville, quatro estão classificadas para a fase de análise de documentação.

As propostas de preços das empresas classificadas para a próxima etapa variam entre R$ 148 milhões e R$ 166 milhões. Nesse primeiro momento foram analisadas as propostas de preços das empresas e consórcios.

“É mais um passo para a seleção da empresa, agora temos quatro na disputa pela obra que é importantíssima pra Londrina e norte do Paraná. E temos o compromisso do DER de lançar logo a licitação do outro trecho, de Lerroville a Irerê, assim que os últimos ajustes forem feitos”, afirma o deputado Tiago Amaral, que criou e integra a Comissão de Infraestrutura, responsável pela articulação para  duplicar o trecho até Irerê, já concluído, e a duplicação até Mauá. Tiago é relator do Orçamento do Paraná e conseguiu articular os recursos para a execução da obra.

O DER marcou para 16 de novembro, às 16h, a abertura dos envelopes com documentos de habilitação das quatro classificadas, no auditório do DER/PR, em Curitiba.

  1. VEJA COMO VAI FICAR A OBRA PRONTA
  2. Conheça as empresas classificadas aviso_precos_PR445_01 e normal_aviso_precos_PR445_2

A publicação do aviso abre período de cinco dias úteis para interposição de recursos, e igual período de cinco dias para contrarrazões das participantes.

DUPLICAÇÃO – O prazo para concluir a obra é de 18 meses após assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. No trecho de 27,07 quilômetros, haverá a construção de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.

 

Conheça o trabalho da Comissão de Infraestrutura para tirar essa e outras obras do papel aqui 

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!