Search
Close this search box.

Sabáudia inaugura Estrada Rural João Molinari

Em Sabáudia, nesta sexta-feira (8), ao lado do prefeito Hugo Manueira, o vice Agnaldo Luciano Valderrama – Biliu, presidente da Câmara, Mauro Schiavo, além dos vereadores  Marcos Benassi de Mello, José Souza e Vera Helena Mendes foi entregue a estrada João Molinari. Pavimentada com pedras poliédricas, a estrada começa no trevo da Cocamar e termina no Parque Aquático Molipark, totalizando  seis quilômetros de extensão.

A obra teve início em 2014 e o investimento total foi na ordem de R$1,1 milhão,  através do programa Caminho das Pedras, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná. A pavimentação garante aos moradores e agricultores da região mais conforto, economia e agilidade no deslocamento e escoamento da safra. Veículos dos serviços da saúde e o transporte escolar também são beneficiados com a estrada pavimentada e livre dos contratempos causados pela chuva e poeira.

A vereadora Vera Helena Pereira Mendes lembrou que a execução da obra foi realizada manualmente por trabalhadores que construíram pedra por pedra o caminho, passagem para muitas famílias, caminhões e máquinas agrícolas.

“Em nome do nome do município, eu tenho que fazer um agradecimento aqui ao deputado Tiago Amaral pelo empenho e carinho que ele e a equipe têm com Sabáudia. Ultrapassa o valor de R$ 5 milhões as obras que ele tem trazido para cá, apenas para obras a fundo perdido, sem contar os outros recursos. Têm a estrada que estamos entregando hoje, o pronto atendimento, câmeras de segurança, frota nova, entre outras melhorias que conquistamos para Sabáudia ”, afirmou Hugo Manueira.

Homenagem – A estrada foi oficialmente denominada João Molinari, que recebeu a homenagem póstuma, passando, através de Lei Municipal, da denominação de Estrada da Jangada para Estrada João Molinari.

João Molinari foi proprietário do parque aquático Molipark, importante ponto turístico rural e de lazer no município, destacando e projetando Sabáudia para toda a região e Estado do Paraná. Faleceu em 2016, deixando um legado de trabalho, idoneidade e exemplo.

A esposa do homenageado, senhora Regina Sturaro Molinari, além dos pais, filhos e familiares prestigiaram a inauguração e receberam uma placa dos vereadores Marcos Benassi de Mello e Sidnei da Silva em gratidão ao empenho pela execução da estrada.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!