Construção será feita com verbas estaduais, obtidas por intermédio de Tiago Amaral
Uma conquista importante para Santa Mariana. O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, autorizou a contratação da empresa vencedora da licitação para construir a nova Capela Mortuária no Distrito de Panema, que fica a quase 30km de distância da sede.
É uma obra muito esperada pela população e vai sair graças ao empenho do prefeito José Marcelo Piovan Guimarães (Bolinha), do vice-prefeito José Luiz Amadeu, do vereador Adriano Dias e do deputado estadual Tiago Amaral (PSD), que ajudou na liberação dos recursos. São R$ 650 mil repassados pela Secid em março e, em contrapartida, o município entrou com R$ 41.794,48.
Um lugar acolhedor
A atual capela está bastante degradada e com problemas estruturais, como rachaduras nas paredes. Além disso, é pequena e não atende às necessidades da comunidade do distrito, que tem 3.500 habitantes e é maior do que muitos municípios paranaenses.

A nova construção terá 190 metros quadrados, com ar-condicionado e duas salas, o que permitirá velórios simultâneos. Para Tiago Amaral, “a despedida de alguém que amamos é um dos momentos mais difíceis da vida. Por isso, é tão necessário ter um lugar acolhedor nessa hora”.
Conforto e dignidade
O espaço dará conforto e dignidade para as famílias se despedirem dos seus entes queridos, com todo o respeito que merecem numa hora tão difícil. “É um pedido já de muitos anos da população de Panema, que é um distrito grande e o Tiago Amaral sempre está procurando ajudar. O Tiago já é parceiro há muitos anos, sempre procurando melhorar a vida das pessoas”, ressalta o prefeito Bolinha.
O vereador Adriano Dias confirma: “O deputado Tiago Amaral tem dado todo o respaldo aos distritos. Ele trabalha pela cidade e pelos distritos. Então, só temos a agradecer”.