Search
Close this search box.

São Jorge do Ivaí irá receber 10 novas casas populares

Dez famílias do Distrito de Copacabana do Norte, em São Jorge do Ivaí, serão beneficiadas com uma moradia a custo zero com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A autorização para a licitação dos imóveis foi publicada no Diário Oficial, e é resultado de uma parceria entre o Deputado Tiago Amaral, o Governo do Estado e a prefeitura do município.

O Distrito de Copacabana do Norte conta com cerca de 300 moradores e as casas serão destinadas às famílias que já residem no distrito,  em situação de vulnerabilidade social. “São pessoas que moram de favor ou moram em casas aglomeradas, com muitos familiares. As casas vão levar um pouco mais de conforto para essas famílias. Sem o apoio do deputado Tiago Amaral e do Governador Ratinho Júnior, isso não seria possível”, afirmou o prefeito do município, André Luis Bovo.

E as novas moradias também chegam para incentivar a agricultura familiar. Além da casa, os moradores do distrito recebem um lote de 600 m², cedido pela prefeitura, para produzir. “Essa iniciativa faz parte do projeto Agrocidade. Cedemos o lote e deixamos que a família cultive da maneira que quiser, para consumo próprio ou pequenas vendas locais”, finalizou o prefeito.

“Com as moradias buscamos dar às pessoas uma base, um teto seguro para cuidar dos filhos e ter futuro melhor. Sabemos que essa é a principal demanda dos municípios, e por meio do Fundo de Combate à Pobreza conseguiremos levar moradias e dignidade a quem mais precisa”, afirmou o deputado Tiago Amaral.

Essas não serão as primeiras moradias populares do Distrito de Copacabana do Norte. Em 2017 o Deputado Tiago Amaral e o prefeito entregaram outras 10 casas para os moradores do Distrito.

A Cohapar será responsável pela licitação, elaboração do projeto e fiscalização das obras.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!