Search
Close this search box.

Sertanópolis busca recursos para segunda estação de tratamento de esgoto

Em agenda em Curitiba, a prefeita Ana Ruth e o vice-prefeito José Rogerio dos Santos (Rogerinho) apresentaram ao deputado Tiago Amaral a necessidade de uma nova estação de tratamento de esgoto para Sertanópolis.

“A cidade está crescendo, tanto na área residencial como industrial, e não podemos fazer abrir novos loteamentos sem uma segunda estação de tratamento”, afirma a prefeita Ana Ruth.

A estação de tratamento de esgoto atual está localizada na zona sul da cidade e foi construída na década de 90. A cidade cresceu e os problemas apareceram. O mau cheiro incomoda moradores do bairro Amancio Secco, o mais populoso da cidade, e na rua Minas Gerais, no centro da cidade.

A cidade é atendida em 94% de rede de esgoto. “A nossa estação possibilitaria cerca de 2 mi a duas mil e quinhentas novas ligações”, explicou o vice-prefeito Rogerinho.

MORADIAS – A prefeita Ana Ruth e vice Rogerinho estiveram na Cohapar junto com o deputado Tiago Amaral para conhecer mais detalhes do programa Casa Fácil e saber o que necessita para enquadrar o município na nova modalidade habitacional.

O Casa Fácil atende famílias com renda de até 3 salários mínimos que podem contar com a entrada de 15 mil reais bancada pelo governo. O Paraná quer construir 30 mil moradias e busca empresas interessadas em realizar as obras nos municípios.

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!