Search
Close this search box.

Tiago Amaral anuncia a construção de 80 casas para São Jorge do Ivaí

Anúncio foi feito durante entrega da agencia do trabalhador que reabre as portas após ampla reforma

13/12/2019

O deputado Tiago Amaral (PSB) anunciou nesta sexta-feira (12), em São Jorge do Ivaí a construção de 80 casas para famílias com renda até 1,5 salário mínimo. “Eu ia avisar por telefone que o governador autorizou, mas deixei para dar a notícia pessoalmente e fazer surpresa até para o prefeito”, brincou Tiago Amaral. As casas serão construídas com recursos do Governo do Estado. O pagamento das prestações será por carnê direto para a Cohapar e financiamento por trinta anos.

A boa notícia foi dada durante a entrega da Agência do Trabalhador de São Jorge do Ivaí que reabre as portas completamente revitalizada.

Além da troca completa do teto e pisos, foram realizadas melhorias estruturais com a modernização da fiação elétrica e dos encanamentos. O prédio também recebeu pintura e novos móveis. Segundo o prefeito, André Luis Bovo, a reforma era uma prioridade. “Essa foi umas das primeiras solicitações que fiz ao deputado Tiago Amaral. Não tinha condições de continuar como estava, chovendo dentro das salas, sem capacidade elétrica. É uma vitória ver essa obra concluída”, afirma o prefeito.

E a agência do trabalhador de São Jorge do Ivaí não merece nada menos do que isso. No primeiro semestre desse ano, a agência ficou em segundo lugar entre 220 agências do Paraná em vagas de trabalho preenchidas, e em primeiro lugar entre as agências da regional de Maringá. Para o reconhecimento, são considerados o número de vagas ofertadas em relação a População Economicamente Ativa (PEA). No período, foram realizados 510 encaminhamentos, desses, 60% foram recolocados no mercado de trabalho. Entre as principais vagas ofertadas no município estão serviços gerais, na área de vendas e operação de máquinas. São Jorge do Ivaí tem 5.551 moradores.

Para Suelí Sala, secretária do trabalho de São Jorge do Ivaí, a reforma do prédio vai garantir conforto para quem busca emprego e também para a equipe. “Beneficia muito a qualidade do trabalho, tanto para nós quanto para quem vem nos procurar. O trabalhador entra aqui em busca de esperança, de um recomeço, e é importante que ele seja recebido em um ambiente bonito e acolhedor. Todos os colaboradores estão empolgados em voltar a trabalhar no novo prédio”, conta Suelí. Durante o período da reforma, a agência do trabalhador passou a funcionar em uma sala na prefeitura. O recurso para a reforma é do Governo do Estado, e foi viabilizado pelo deputado Tiago Amaral em parceria com o município.

 

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!