Nesta terça-feira (26), em Mandaguari, por intermediação do deputado estadual Tiago Amaral e do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, os diretores do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar se reuniram com o prefeito Romualdo Batistão, vereadores e lideranças para informar sobre a liberação de recursos para reforma do CBEEJA Santa Clara. No ano passado, abalos sísmicos que afetaram a região provocaram a interdição das áreas do auditório e cozinha no prédio do colégio, que foi construído na década de 1940.
Serão investidos R$ 689 mil para reforma das áreas interditadas. Segundo a diretora Irene Esteves Alva, o CBEEJA atende mais de 600 alunos e essa capacidade poderá aumentar após as melhorias. “O nosso colégio atende a prioritariamente a jovens e adultos no período noturno. Com uma melhor estrutura, poderemos aperfeiçoar os nossos turnos, atendendo também outros alunos nos períodos matutino e vespertino”, afirmou a diretora.
Após a reforma, o Santa Clara poderá receber os alunos do Colégio Estadual São Vicente Pallotti que hoje funciona em um prédio alugado. A transferência vai representar uma economia de mais de R$ 120 mil por ano.
Na última semana (21), o deputado Tiago Amaral e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, entregaram três viaturas para reforço do trabalho das Policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Durante a visita ao município, uma das demandas apresentadas pelo município foi a reforma do CBEEJA Santa Clara, que recebeu uma resposta rápida do deputado e do secretário.