SRP e ABQM prestaram homenagem
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) e a Sociedade Rural do Paraná (SRP) homenagearam autoridades e integrantes da diretoria das entidades, em solenidade durante o 41º Campeonato Nacional Quarto de Milha. O evento foi na última quinta-feira (19), na Arena Organnact e a homenagem dirigida aos que contribuíram para a organização e realização do campeonato em Londrina, que terminou neste domingo (22).
O deputado estadual Tiago Amaral foi um dos homenageados, ao lado do presidente da SRP, Afranio Brandão; o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o deputado federal Ricardo Barros, o deputado estadual Pedro Lupion, o vereador Felipe Prochet, o vereador Jairo Tamura, o executivo do Londrina Convention Bureau Arnaldo Falanca, o diretor secretário da SRP, Paulo Nolasco e o advogado da SRP, Sebastiao Ferreira. A solenidade foi coordenada pelo sócio e membro do conselho superior da SRP, o quartista Ilson Romanelli.
O presidente da ABQM, Edilson Siqueira Varejão Junior (Cicinho), agradeceu a acolhida dos paranaenses por terem abraçado o campeonato, por terem se unido na luta para a manutenção de algumas provas. Fez um agradecimento especial ao envolvimento do londrinense Ilson Romanelli. “Ganhamos a batalha, ainda não a guerra. Muitas coisas acontecem na hora certa e necessária. Assim foi com a mudança do evento para Londrina. Obrigado ao Estado do Paraná”, disse o presidente.
Afranio Brandão, presidente da SRP, agradeceu ao desempenho de diretores e conselheiros da entidade que não mediram esforços para a viabilização do campeonato, ressaltou a união das entidades da cidade, do Convention, do Conselheiro da SRP Romanelli e da prefeitura, para que o evento viesse para Londrina e finalizou dizendo: “Que este campeonato se perpetue na cidade”.
O deputado estadual Tiago Amaral, representando a assembleia do Paraná, falou sobre a importância que o agro tem para o Estado. “É extremamente relevante para a nossa economia. Um campeonato como este só acrescenta. Londrina recebe o 2º maior evento de Quarto de Milha do mundo. Só temos a agradecer. Parabéns a todos”, enfatizou o deputado.
O campeonato retorna a Londrina 33 anos depois de sediar uma etapa da competição. “Foram oito anos tentando trazer esse evento para Londrina. É um ganho enorme para a cidade. O evento bateu recordes de inscrições”, comentou Arnaldo Falanca, diretor-executivo do Londrina Convention.
Ao todo foram nove dias de evento, com 8.212 inscritos, 1.912 cavalos de competição e 400 animais para venda. Entre praça de alimentação, food trucks, lojas de produtos para animais e competidores e lojas de produtos para o público em geral foram 392 expositores. Foram realizados dez leilões, cerca de R$ 20 milhões em venda. Também foram injetados na economia local cerca de R$ 12 milhões. Um evento deste porte movimenta toda a cadeia turística, entre hotéis, restaurantes e shoppings. O balanço oficial dos leilões e de venda pelos expositores ainda está sendo calculado.
Com informações e fotos da SRP