Search
Close this search box.

Tiago Amaral é reeleito entre os cinco deputados estaduais mais votados

Tiago Amaral foi o quinto candidato mais votado do Paraná e conseguiu quase 80 mil votos. Tiago é londrinense, tem 32 anos e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Ele agradeceu o apoio dos eleitores, que souberem reconhecer o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, e reafirmou a sua proposta de seguir trabalhando para fortalecer a Região Norte do Paraná.

“Esperamos que Londrina volte a ser respeitada como a capital do interior do Estado que fez do Paraná o que ele é hoje. Foi a nossa Região Norte que deu essa força desenvolvimentista que o Paraná tem hoje e a fama de celeiro do mundo que o Brasil tem é sim devida ao Estado do Paraná. Então, esperamos respeito à principal região do Estado de todos os paranaenses e dos demais Estados do País, é isso que nós vamos cobrar”, afirmou Tiago.

INTEGRAÇÃO

Reconhecido por ser um deputado municipalista, Tiago vai trabalhar para fortalecer os pequenos municípios por meio da integração regional. Nos últimos quatro anos, ele conseguiu a liberação de mais de R$ 300 milhões em emendas – para mais de cem municípios onde ele atua – para obras e projetos que contribuem para melhorar efetivamente a vida da população. Além disso, ele criou a Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região Norte.

Em uma ação inédita, Tiago uniu representantes da sociedade civil organizada e do governo do Estado para discutir obras e projetos prioritários para a região. Entre as obras de infraestrutura já conquistadas estão a duplicação da PR-445, de Londrina a Irerê, além de reforma e melhorias nas marginais e construção de passarelas no trecho urbano da PR-445 e a antecipação do projeto de ampliação do Aeroporto de Londrina.

INOVAÇÃO

Na Assembleia Legislativa, Tiago criou a Comissão de Revisão e Consolidação, cujo principal objetivo é analisar todas as leis estaduais. Dos quase 20 mil textos, já foi proposto o corte de 4,3 mil, mas a meta é deixar o Estado com apenas 6 mil legislações. Essa ação eliminou leis ultrapassadas e deve tornar a máquina pública mais ágil e menos burocrática. Tiago também vai trabalhar pela aprovação da nova Lei Estadual de Inovação. A nova proposta atende demanda do setor e está alinhada com a legislação nacional, o que garante segurança jurídica às empresas do setor e facilita a transferência de tecnologia entre empresas e órgãos públicos.

RESULTADOS

Como deputado, Tiago é responsável pela implantação do Colégio da Polícia Militar em Londrina. Depois de 60 anos, é a primeira unidade instalada fora de Curitiba. O colégio é reconhecido pela excelência de ensino e já mostrou resultados expressivos em recente avaliação da Secretaria Estadual de Educação.

Além disso, o deputado vai trabalhar pela renovação do convênio entre o governo do Estado e os hospitais beneficiados pela lei de subvenção (154/16). Quatro hospitais – Santa Casa de Cambé, Cristo Rei de Ibiporã, São Rafael de Rolândia e Evangélico de Curitiba – recebem repasses mensais, o que possibilita que esses estabelecimentos continuem a atender a população. Os três hospitais da região já receberam R$ 14,8 milhões. O convênio é válido por dois anos e pode ser renovado por igual período.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!