Search
Close this search box.

Tiago Amaral é reeleito presidente da Comissão de Revisão de Leis do Paraná

3/8/2020

O parlamentar também foi reeleito como membro para a mais importante das comissões

O deputado Tiago Amaral foi reeleito presidente da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa para o biênio 2021-2022, além de ser reconduzido como membro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante das comissões da casa, porta de entrada de todas as propostas apresentadas pelos deputados, Governo do Estado e poderes.

O parlamentar segue como Relator do Orçamento e membro das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação, Educação, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Criada pelo parlamentar no primeiro mandato, a Comissão de Revisão de Leis revisou e propôs o corte de 4.300 leis até o momento. O Paraná tem mais de vinte mil leis em vigor. “O corte de leis é uma das minhas bandeiras desde o primeiro mandato. Quando me tornei deputado criei uma comissão na Assembleia Legislativa do Paraná para revisar e modernizar a legislação estadual. O sistema legislativo brasileiro, que pretende resolver toda questão com uma lei específica, só gera burocracia e sobrecarrega o Judiciário. São normas que se sobrepõem ou até mesmo se contradizem em TODAS as áreas. O excesso de normas legais prejudica os cidadãos, onera empresas e cria um estado de insegurança jurídica”, explica Tiago Amaral.

Reconhecido por sua capacidade técnica como relator e na análise de projetos, Tiago Amaral é membro da CCJ desde 2015, quando assumiu seu primeiro mandato. Em 2019, foram 880 projetos analisados pelos membros. Porta de entrada de todas as propostas apresentadas, onde são julgadas a legalidade e constitucionalidade das propostas.

Comissões que Tiago Amaral participa

Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa

Presidente: Tiago Amaral (PSB)

Comissão de Constituição e Justiça

Comissão de Finanças e Tributação

Comissão de Orçamento

Comissão de Educação

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior

 

A Assembleia Legislativa do Paraná escolheu os presidentes, vice-presidentes e membros das 25 comissões permanentes da Casa para o biênio de 2021-2022.

As Comissões são compostas por sete membros cada uma, com exceção da Comissão Executiva – representada pelo presidente, 1º e 2º secretários –, e a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), que é composta por 13 membros.

Confira as Comissões da Assembleia Legislativa nesse link

https://www.assembleia.pr.leg.br/atividade-parlamentar/comissoes-permanentes-e-temporarias

 

 

 

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!