Search
Close this search box.

Tiago Amaral e Sergio Onofre buscam parceria com o Detran para projeto Muralha

19/10/2021

Um convênio com o Detran pode ser a solução para colocar em prática o Projeto Muralha, um sistema de monitoramento com câmeras para os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina (Cismel).

O prefeito Sergio Onofre, presidente da AMEPAR, e o deputado Tiago Amaral explicaram ao diretor-geral do Detran/PR, Wagner Mesquita, e ao diretor Administrativo e Financeiro, Francisco José Batista da Costa, sobre o projeto de monitoramento por câmeras. A reunião ocorreu nesta terça-feira (19) no gabinete do parlamentar.

O projeto permite o reconhecimento facial e a identificação de veículos vindos da tríplice fronteira Argentina, Paraguai e Brasil, considerando que a região serve de rota terrestre para tráfego de drogas e armamento, A criminalidade se utiliza de veículos e a implantação da Muralha Digital contribuirá para que a identificação destes carros seja mais rápida.  “A reunião junto ao Detran-PR e com o deputado Tiago Amaral é para somarmos forças e colocarmos o projeto Muralha em funcionamento o mais breve possível. Foi uma reunião muita boa. Agora, vamos apresentar o projeto formalmente ao Detran e viabilizá-lo junto ao governador Ratinho Jr para que os 22 municípios do Cismel sejam contemplados com o Projeto Muralha”, afirmou.

Para o deputado Tiago Amaral, a articulação com o governo estadual é um caminho para que o projeto possa finalmente sair do papel. “Não adianta a gente só esperar por mais efetivo. O Estado precisa utilizar a tecnologia disponível para fazer fiscalização, monitoramento e policiamento, usar a inteligência e tecnologia a favor do cidadão para melhorar a segurança e outros serviços do Estado”, comentou.

Em maio de 2019, Onofre chegou a entregar uma cópia o projeto para o então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM). “Chegamos a recorrer junto ao Ministério da Justiça para a busca de recursos. Mas é muito complexo e muito demorado. Por isso, pensamos em firmar esforços junto ao Detran-PR”, complementou o prefeito.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!