Search
Close this search box.

Tiago Amaral e vereadores solicitam transferência de presos da Cadeia de Rolândia

18/8/2021

Nesta quarta-feira (18) os vereadores Guilherme Spanguemberg e Isaac Altino estiveram no Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) e na Secretaria de Segurança Pública, em Curitiba, com o deputado estadual Tiago Amaral, para tratar da superlotação da Cadeia Pública de Rolândia.

A unidade prisional tem capacidade para 76 presos, mas atualmente abriga 166 detentos. Desse total 129 são condenados e 37 provisórios.

Em reunião com o diretor do DEPEN, Francisco Caricati, e com o Coordenador Regional, Reginaldo Peixoto, eles soliictaram a transferência de presos condenados da cadeia para a nova penitenciária de Londrina que será inaugurada até o fim do ano. De acordo com Caricati e Peixoto, a grande maioria será levada para a nova unidade em Londrina, o que vai aliviar a situação na unidade.

A retirada de detentos da cadeia proporcionará mais segurança para a população que mora próximo da cadeia e principalmente alunos, professores e funcionários da APAE. O Presidente da APAE de Rolândia, Euclides de Oliveira, pediu apoio para tratar do assunto e considera que a transferência de detentos é fundamental para a tranquilidade dos trabalhos na instituição, explicaram os vereadores,

Outro ponto abordado foi a precariedade estrutural da cadeia, o que gera tentativas de fuga e entrada de drogas. Em novembro do ano passado, dez presos conseguiram escapar e em janeiro desse ano dois presos fugiram. Outro pedido dos vereadores Guilherme Spanguemberg e Isaac Altino foi a retirada de aproximadamente 70 veículos do pátio da cadeia. Apreendidos ao longo de vários anos, esses carros tem servido de criadouro do mosquito da dengue.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!