Nesta segunda-feira (5) o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) entregou os veículos adquiridos pelo Governo do Paraná para Agências do Trabalhador dos municípios que representa.
No total foram entregues 100 veículos gol zero quilômetro. Mandaguaçu, Mandaguari, Sertanópolis, Jaguapitã, Cambira e Faxinal estão entre os municípios representados por Tiago Amaral que foram beneficiados.
“O desemprego é uma das maiores preocupações dos trabalhadores e os novos carros vão reforçar o trabalho de captação e intermediação de vagas de empregos na região”, comentou Tiago.
EMPREGOS – Promover ainda mais o encontro de oferta e demanda de trabalho é a meta das agências. Em Cambira, o veículo que existe atualmente é divido com Jandaia do Sul, a cada quinze dias é feito o revezamento entre os dois municípios. “Agora, com um carro só para Cambira, a nossa expectativa é aumentar a captação de vagas fazendo visitas às empresas durante todo o mês”, explicou o gerente Joelmir Anderson da Silva. Jandaia do Sul deverá receber um dos veículos realocados após a entrega que ocorreu hoje.
A gerente Claudete Pereira Veloso explica que através da agência de Mandaguari, foram empregadas 1.167 pessoas em 2017, bem acima da meta da agência que era de 454 pessoas. Em janeiro, o número chegou a 106 trabalhadores. O carro que era utilizado até agora será transferido para outra agência que não dispõe de veículo.
“Vamos melhorar ainda mais o atendimento. À medida que conseguimos visitar mais empresas, aumentamos a captação de vagas e a oferta de empregos na região”, comenta o gerente Aucenir Gouveia, da agência de Mandaguaçu. O único veículo disponível está sendo usado desde 2004. De acordo com Alcenir, o território de atuação da agência é grande. A equipe atende pelo menos doze municípios da região de Maringá, como Ourizona e Presidente Castelo Branco.
CAMINHÃO – Na mesma solenidade foram entregues quatro caminhões e equipamentos de ajuda humanitária para a Defesa Civil. Londrina é uma das cidades a receber o veículo. Além dos 63 municípios da 3ª CORPDEC, a Defesa Civil de Londrina também vai apoiar as ações em municípios de outras regiões, reduzindo o tempo o tempo de resposta às famílias atingidas por desastres.
Os caminhões serão utilizados na entrega de artigos como cestas básicas, telhas, colchões, kits de higiene e limpeza e cobertores às pessoas atingidas por desastres naturais. As balanças, empilhadeiras e materiais de escritório serão destinados aos barracões que serão construídos em Guarapuava (Centro-Sul), Londrina (Norte) e Quedas do Iguaçu (Oeste).