Sertanópolis, de grande importância econômica para o estado, acaba de ganhar um veículo Volkswagen Amarok 4X4 para patrulhamento policial, mais conquista do deputado Tiago Amaral para o município. A nova viatura vai agilizar o trabalho de segurança pública na região levando a tranquilidade que produtores e suas famílias merecem.
“Mais um bem que estamos conquistando para a nossa cidade através do deputado Tiago Amaral. Ele tem muito respeito e amor pela nossa população. Nos atendeu muito rápido, toda a comunidade se preocupa com a segurança da nossa área rural que é muito grande e a viatura vai fazer diferença”, diz a vereadora Leila Pissinati, presidente da Câmara Municipal de Sertanópolis.
“A gente fica feliz porque mais uma vez o deputado Tiago Amaral demonstrou quem ele é, o compromisso dele com a população de Sertanópolis com transparência e com verdade. Pedimos esta viatura na terça-feira e agora ela já está aqui. Solicitamos também um micro-ônibus para a Saúde e soubemos que logo vai vir”, comemora o vereador Anderson.
“Queremos agradecer muito ao deputado Tiago Amaral a viatura para Patrulha Rural, o micro-ônibus para a Saúde e tudo o que ele tem trabalhado pelo nosso município”, comenta o vereador Miquelassi.
Para o vereador Vermeio Guilherme Hoffmann, a rapidez entre o pedido feito ao deputado e a entrega foi uma surpresa. “Se alguma vez houve um pedido para Sertanópolis atendido tão rápido, eu desconheço. Só mesmo o Tiago para conseguir essa façanha”. Segundo ele, a viatura chega no momento em que a PM está mapeando as propriedades da região para agilizar o atendimento. “Nós temos duas viaturas, mas são carros baixos e para este trabalho na área rural precisa ser um caminhonete 4X4”, salienta.
“O Tiago tem feito um trabalho incrível no nosso município. Na semana passada estivemos em Curitiba e, de imediato, ele conseguiu um ônibus para transporte de pacientes no valor de R$ 450 mil e hoje nos trouxe uma viatura. É uma gratidão imensa trabalhar com ele”, celebra o vereador Marco Aurélio. O ônibus foi um pedido do parlamentar ao secretário Beto Preto e governador Ratinho Júnior. “Quando fizemos a solicitação, confiávamos que ele faria tudo para nos atender porque ele tem trabalhado muito pelo nosso município. A viatura estava realmente fazendo muita falta, chegamos a criar uma lei para poder alugar um veículo com essa finalidade mas é possível que agora não seja mais necessário fazer esse gasto”, explica Rogério, vice-prefeito de Sertanópolis.
Reorganização da PM na região
Além da chegada do novo veículo, Sertanópolis comemora os benefícios que já puderam ser percebidos depois da reorganização da polícia proposta pelo deputado Tiago Amaral. A iniciativa tem o objetivo de dar agilidade aos atendimentos, mais efetivo para a região e mais condições de trabalho para os policiais militares.
Com a nova configuração, as cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro do Maio e Sertanópolis passaram a ser atendidas pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), que tem uma grande estrutura e está, logisticamente, do lado desses municípios, melhorando a resposta da PM no atendimento à população. A 4ª CIPM é responsável pelo policiamento da zona norte de Londrina, com 220 mil habitantes.
A produtora rural, Valdirene Romanin Bortolazi, pôde comprovar a eficiência da reestruturação logo no início da implantação. “Em fevereiro, meu funcionário do sítio avisou que tinha alguém mexendo no barracão onde guardamos maquinário e implementos. Chamamos a PM e em 15 minutos fizeram o atendimento. Foi muito rápido, não chegaram a levar nada”.
Para Lauro Casagrande, também produtor rural, esse apoio é muito importante para a região. “Essa presença da polícia, só vem somar, traz mais tranquilidade para o nosso trabalho no campo”, observa.
Parceria da PM com Sindicato Rural
Celina Terassi, presidente do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, ressalta a relevância da nova viatura para a região: “É muito importante porque a área rural do município é muito grande. Nós temos uma extensão de 550 quilômetros de estradas.” Ela também destaca a parceria do sindicato com a PM em um sistema que ajuda a identificar rapidamente a localização das propriedades, o que também vem dando mais rapidez ao atendimento da ocorrência. “Na área rural é difícil dar ponto de referência, é demorado dar uma explicação para chegar. Assim, a viatura vai direto ao local exato com a ajuda da numeração nas placas da Patrulha Rural Comunitária, que indica a área monitorada”, explica Celina.
Batalhão da Zona Norte
O Major Tordoro, Comandante da 4ª Cia de Londrina, aponta o deputado Tiago Amaral como idealizador e responsável pelo projeto de reorganização da PM na região de Londrina que inclui a criação do Batalhão da Zona Norte de Londrina. “Ele é um deputado que está no nosso time, que labuta pela causa da segurança pública. Se o batalhão virar realidade e vai virar, vai ser por causa dele. Ele briga por esta causa que vai trazer benefícios para toda a região.”