Search
Close this search box.

Tiago Amaral, junto com comando da PM, apresenta reorganização da Polícia Militar na região

Já está em curso uma reorganização do policiamento para melhorar a segurança nos pequenos municípios da região norte.

“Nós tínhamos um problema de logística de atendimento da polícia nos municípios e vínhamos trabalhando por essa reorganização. O 15.º Batalhão vinha sofrendo com a diminuição de efetivo e quem estava pagando a conta eram os pequenos municípios, como Florestópolis, Porecatu, Cafeara, Jaguapitã, entre outros”, afirmou o deputado Tiago Amaral que está tratando dessa reorganização diretamente com o  comandante-geral da Polícia Militar do Paraná – PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o tenente-coronel Hilberaldi, comandante do 2º CRPM.

O QUE MUDOU

Na primeira mudança, as cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro do Maio e Sertanópolis passaram a ser atendidas pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), que tem uma grande estrutura e está, logisticamente, do lado desses municípios, melhorando a resposta da PM no atendimento à população. A 4ª CIPM é responsável pelo policiamento da zona norte de Londrina, sob o comando do Major Tordoro.

A mudança vai aliviar o 15.º BPM, que vai poder atender melhor dez municípios que ficam sob o seu comando. Outra mudança, elogiada por prefeitos, foi a escolha do novo comandante do 15° Batalhão, o tenente-coronel Humberto Cavalcante. “Sabe ouvir os prefeitos e entender a necessidade de segurança. A segurança é do estado, mas o dever também cai sob a nossa responsabilidade enquanto prefeito e gestor somos cobrados pela comunidade”, comentou o prefeito de Florestópolis, Nicinho.

Os moradores vão sentir a diferença da presença da polícia”, afirma o deputado Tiago Amaral, que vinha solicitando essa reorganização junto com o presidente da AMEPAR, prefeito Sergio Onofre. E foi durante a inauguração da nova sede da AMEPAR, sob presidência do prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, que as mudanças foram apresentadas aos prefeitos.

PRÓXIMOS PASSOS

De acordo com Tiago Amaral, o próximo passo é a transformação da 4.ª CIPM em Batalhão e da 4ª CIA do 5º BPM de Cambé em Companhia Independente para dar mais autonomia ao município, como acontece em Rolândia e Arapongas.

A nova sede da AMEPAR fica na rua Emilio Menezes, 199, Jardim Shangrilá.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!