Search
Close this search box.

Tiago Amaral solicita prorrogação do prazo para empresário aderir ao Refis

Prazo encerra no próximo dia 24

Em nome da bancada do PSB, o deputado Tiago Amaral, líder da bancada, solicitou nesta quarta-feira (3) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o envio de ofício ao Governo do Paraná para prorrogar o prazo de adesão ao Refis.

A Secretaria da Fazenda abriu oportunidade de regularização dos débitos com redução de multa e juros e parcelamento em até 180 vezes de 20 de fevereiro a 24 de abril.

Tiago Amaral solicitou na sessão da CCJ que a data seja prorrogada por decreto por igual período, ou seja, dois meses.  A solicitação foi aprovada por unanimidade pelos membros da CCJ. Com isso, as empresas que têm dívidas tributárias de ICMS com o Governo do Paraná terão mais prazo para aderir à regra de tratamento diferenciado para pagamento dos débitos.

A solicitação do deputado ocorreu durante a discussão do Projeto de Lei nº 190/2019 que prevê limite de 5% de honorários advocatícios do crédito total pago pelo contribuinte. Atualmente os honorários da Procuradoria-Geral do Estado são de 10%. Tiago Amaral vai apresentar emenda estendendo o benefício para os que já aderiram (e pagaram 10% de honorários à PGE) e ainda ampliar o parcelamento dos honorários no mesmo número de vezes da dívida principal, ao contrário que ocorre hoje, em que a PGE pode solicitar o pagamento dos honorários em prazo diferente do pagamento da dívida.  

“O que nós fizemos hoje foi solicitar a prorrogação do prazo já que o Refis está em vias de finalizar e se finalizar aquele contribuinte que hoje é devedor não consegue aderir. E de forma tranquila, sem atropelos, vamos discutir os honorários da procuradoria, vamos entender a estruturação do fundo que eles tem, até para que a gente possa proteger o Estado do Paraná e o contribuinte paranaense”, afirmou Tiago Amaral.

crédito foto Orlando Kissner/Alep

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!