O Colégio Estadual Miguel Nassif Maluf de Wenceslau Braz recebeu R$ 30.826,00, através de cota extra para compra de equipamentos de segurança. Os recursos viabilizados por Tiago Amaral serão usados para a aquisição de 32 câmeras instaladas em todo o espaço escolar, garantindo mais tranquilidade e segurança para os alunos, professores e funcionários. Além das câmeras, a escola contará também com alarme completo.
Segundo o diretor, Rivail Lucas de Oliveira, este investimento era muito necessário devido à ocorrência de furtos. “Já furtaram botijões de gás, o que gerou um problema. Tivemos que registrar B.O. na delegacia e depois cumprir a burocracia para fazer a compra de outros. Isso gerou um transtorno para preparar a merenda das crianças”, lembra. “Outra preocupação nossa era proteger os novos equipamentos do laboratório de informática e os aparelhos multimídia do programa Educatron, que têm grande importância no processo de aprendizagem”, acrescenta Rivail.
O colégio, que fica na região periférica da cidade, atende atualmente 258 alunos da Vila Verde e de outras comunidades do entorno onde vivem cerca de 5 mil pessoas. Para o ano que vem a escola já tem 320 matrículas e passará a oferecer também, o 1º e o 2º ano do ensino médio.
Rivail agradeceu nas redes sociais ao deputado e sua equipe. “O deputado ainda não tinha uma frente de trabalho no nosso município, mesmo assim, ele foi muito receptivo e entendeu nossa necessidade. Graças a ele nossa escola vai estar mais segura”, comemorou o diretor, que tem uma forte ligação com o colégio onde estudou desde criança.
Tiago Amaral esteve presente na festa da igreja da vila Toiyoki, participou da cavalgada e de um almoço e, na ocasião, anunciou a destinação desse recurso. O deputado também viabilizou uma ambulância para o município, que dependia de um veículo sucateado para atender os moradores.