Nada acontece na gestão pública de uma hora para outra. A burocracia e a falta de recursos e de pessoal dificultam. Há muitas prioridades e o cobertor é curto. Aqui, mostramos o que está por trás de uma ação feita em conjunto por mim e o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre.
Junho de 2019
Logo que o secretário de Segurança, Coronel Rômulo Marinho Soares, assumiu, Tiago e o prefeito Sergio Onofre foram conversar com ele sobre a Delegacia da Mulher de Arapongas. As tratativas para instalação já tinham iniciado. Mas, com a mudança de secretário, deputado e prefeito reforçaram a importância de Arapongas contar com uma Delegacia da Mulher
Outubro de 2019
Em outubro, Tiago Amaral se reuniu com o delegado-chefe da Polícia Civil, Silvio Rockembach, para pedir delegada e equipe para a DM.
Novembro de 2019
Em novembro, foi formalizada a cessão do imóvel, localizado na Rua Beija-Flor, 273, para a Polícia Civil, onde vai funcionar a Delegacia da Mulher de Arapongas. De imediato, passam a funcionar no local os serviços da Lei Maria da Penha e do Botão do Pânico. Nos próximos dias, tão logo a sede passe a integrar a rede de comunicação da Polícia Civil, assume também a equipe da Delegacia da Mulher, tendo à frente a delegada titular Thaís Orlandini Pereira.
Março de 2020
Assinatura do decreto pelo Governador Ratinho Junior criando a Delegacia da Mulher, em Arapongas.
No Paraná, são 20 municípios com Delegacia da Mulher, sendo 19 em cidades do interior.
Veja o que saiu na mídia sobre o assunto