Prefeito eleito indicou o engenheiro Gerson Guariente Junior
O engenheiro civil Gerson Guariente Junior será o coordenador da equipe de transição de governo em Londrina. Ele foi indicado nesta segunda-feira (4/11) pelo prefeito eleito Tiago Amaral (PSD).
Gerson é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina, instituição onde foi professor por 36 anos. Especialista em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, integrou o Fórum Desenvolve Londrina e participou do processo de elaboração do Plano Diretor e do Masterplan. Atualmente, é o 1° vice-presidente do Sinduscon Paraná Norte (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e diretor de Relações Institucionais da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), onde também integra o Núcleo Novo Centro, que trabalha na revitalização do Centro da cidade.
Gerson Guariente também faz parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial e da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná, criada por Tiago Amaral em 2017 para destravar obras importantes em Londrina e região, como a duplicação da PR-445 e o Viaduto da PUC, entre outras.
Perfil técnico e proativo
O prefeito eleito Tiago Amaral justificou a escolha: “Gerson é um representante da sociedade civil organizada londrinense e sempre esteve à frente de grandes discussões da nossa cidade. É um profundo conhecedor de Londrina, um profissional técnico, proativo e muito competente, que representa o perfil que queremos para a nova gestão”.
Os outros nomes que vão compor a equipe de transição em Londrina serão anunciados pelo prefeito eleito na próxima quarta-feira (6/11), em entrevista coletiva para a imprensa, às 14h.