A ordem de serviço já foi emitida e, nos próximos dias, devem começar os trabalhos de colocação de pedras irregulares na Estrada Concórdia em Ubiratã.
A via é de grande importância para a área rural do município.
A obra com custo de R$ 350 mil será realizada com recursos conseguidos pelo deputado Tiago Amaral junto ao governo do estado e compreende a pavimentação com pedras poliédricas de 1.100 quilômetros no trecho que liga Ubiratã à comunidade Santa Terezinha.
Escoamento da produção rural
Uma parte já havia sido pavimentada, mas ainda faltava este trecho para melhorar realmente as condições de tráfego. Na região tem avicultores, pecuaristas, avicultores que utilizam constantemente a Estrada Concórdia para escoar a produção.
O ex-prefeito do município, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, explica que a demanda é antiga, que já existia durante o seu mandato, quando a solicitação foi feita e apoiada pelo deputado Tiago Amaral. “Esta estrada é muito usada para escoamento da safra, aquisição de insumos, para todo aquele vai e volta que o trabalho na lavoura exige. Os produtores da região estão muito felizes”, conclui.