Search
Close this search box.

Trechos de estradas rurais de Ubiratã serão pavimentados

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes (Baco), esteve em Curitiba essa semana para assinar o convênio que libera a execução da pavimentação com pedras irregulares em quase 4 quilômetros de estrada rural. O convênio, no valor de R$ 1.042.793,68, é um recurso do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), viabilizado pelo deputado Tiago Amaral.

O projeto apresentado pelo prefeito visa a pavimentação com pedras poliédricas em estradas rurais, somente em determinados trechos em áreas de declive. Em vez de fazer a estrada toda, apenas os pontos críticos – subidas e descidas – recebem pavimentação. O convênio contempla alguns trechos de sete estradas rurais de Ubiratã, totalizando 3,9 km. São elas: Estradas Emília, Lorena, Olavo Bilac, Sibeli, Vitória, Concórdia e Iracema.

Segundo o prefeito Haroldo Fernandes (Baco), essa é a primeira etapa de um projeto inovador que pretende pavimentar quase 16 km de estrada rural. “Nosso objetivo é contemplar cem por cento das estradas rurais de Ubiratã. É um projeto que vai beneficiar toda a comunidade”, afirmou.

O prefeito também reafirmou a importância dessas estradas para o município e para o Paraná. “Por essas estradas acontece o escoamento das safras, toda a produção de grão e pecuária de Ubiratã e região”. Ele destaca também que a pavimentação das estradas rurais melhora a vida do agricultor rural que precisa usar as estradas para se locomover até a cidade.

“Ubiratã  inova mais uma vez. Com o dinheiro suficiente para pavimentar uma única estrada, o prefeito Baco vai resolver o problema de sete estradas do município, beneficiando um número muito maior de produtores e suas famílias”, comentou Tiago Amaral.

A assinatura do convênio libera o início do processo de licitação, que vai selecionar a empresa que será responsável pela obra.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!