Search
Close this search box.

Ubiratã recebe R$ 40 mil para compra de equipamentos de fisioterapia

Entrou na conta da prefeitura de Ubiratã R$ 40 mil para a aquisição de equipamentos de fisioterapia para reabilitação que vão melhorar o atendimento prestado aos pacientes que necessitam do serviço na saúde pública. O recurso foi viabilizado pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSB) atendendo ao pedido do prefeito Baco (PSC).

Os novos equipamentos serão destinados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), onde acontece a maioria dos atendimentos de fisioterapia do município. Hoje, os atendimentos são realizados em uma sala de fisioterapia improvisada, apenas com os equipamentos básicos, enquanto aguardam o fim das obras na sala que receberá os novos equipamentos mais avançados e focados na reabilitação. A fisioterapia do NASF atende em média 200 pessoas por mês.

Segundo Laura Shiratsu, coordenadora do núcleo, as seções de fisioterapia acontecem em grupos e os novos equipamentos chegam para facilitar e aprimorar esses atendimentos. “Geralmente atendemos em grupos de 10 pessoas, hoje só contamos com os equipamentos básicos, como pesos, mas não temos nenhum equipamento de reabilitação, principalmente porque não cabem na sala que estamos usando agora. Com a nova sala, vamos comprar os equipamentos específicos, focando nas seções em grupo. Pensamos em bicicletas e equipamentos para construir um circuito”, conta Laura.

“Sabemos que os pedidos para fisioterapia têm aumentado nos municípios e os novos equipamentos vão ajudar a melhorar o atendimento, evitando também que os pacientes precisem ir até cidades vizinhas para fazer as sessões ”, comentou Tiago Amaral.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!