Search
Close this search box.

Com recursos viabilizados por Tiago Amaral, UBS de Cambira passará a realizar exames de raio x

Em breve, os pacientes de Cambira passarão a ter mais agilidade e conforto na realização de exames de raio x no município. A UBS Anésio Miliati vai contar com uma nova sala, que será adaptada para a realização dos exames. A obra, no valor de R$ 180 mil, é um recurso do Governo do Estado e foi viabilizada pelo deputado Tiago Amaral.

Essa será a primeira sala de raio x no município, e a demanda para esse tipo de exame é alta. Segundo dados da Unidade Básica de Saúde de Cambira, entre janeiro e junho desse ano,  770 exames de pacientes foram realizados em Apucarana, são cerca de 5 exames por dia, e uma viagem de mais de 16 quilômetros. Apesar do transporte ser realizado pela prefeitura, a demora e a dificuldade são as principais reclamações dos pacientes.

De acordo com o prefeito Emerson Toledo, essa é uma solicitação antiga dos moradores. “Já temos o equipamento no município, mas falta a sala que custa três vezes mais do que o aparelho. A nossa preocupação é resolver o mais difícil que é a infraestrutura”, afirmou o prefeito.

O espaço para realização de exames de raio x precisa ser construído com proteção radiológica, um conjunto de medidas que protegem contra os efeitos indesejados causados pela radiação. As pessoas envolvidas nos procedimentos, tanto os pacientes quanto os profissionais, também precisam estar protegidos com roupas especificas, para minimizar os riscos.

Segundo o prefeito, o município já tem profissionais especialistas em radiologia que estão preparados para atuar na nova sala. A obra está em fase de projeto e deve ser realizada ainda esse ano.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!