Search
Close this search box.

Unidade Básica de Saúde de Presidente Castelo Branco será reformada

A única Unidade Básica de Saúde de Presidente Castelo Branco, que atende os mais de cinco mil moradores, receberá em breve uma reforma completa. O recurso, que soma R$ 320 mil, foi viabilizado por meio de uma emenda do deputado Tiago Amaral, a pedido do prefeito João Martinati.

A reforma será realizada no prédio onde antes ficava o Hospital Municipal e foi transformado recentemente em UBS. Segundo o prefeito, esse recurso vem em boa hora. “O prédio esta sucateado, precisando da reforma que com certeza vai ajudar muito”, afirma o prefeito.

Segundo ele, será feita uma reforma completa, com a troca do piso, nova pintura em todo o prédio e reparos emergenciais.

Além da reforma da UBS, Presidente Castelo Branco também irá receber uma nova van para transportar os pacientes que buscam atendimento em Maringá.

Segundo o prefeito, o município conta apenas com um micro-ônibus, que também foi um recurso liberado pelo deputado Tiago Amaral em 2017. Apesar de ainda estar em funcionamento, o veículo não é a melhor opção quando a viagem conta com poucos pacientes. “A van, além de ser mais econômica, também vai agilizar o trajeto em dias que tem menos pessoas para ir receber atendimento”, conta o prefeito João Martinati.

O recurso para a reforma e aquisição da van foi liberado pelo deputado Tiago Amaral por meio da Secretária de Estado e Saúde do Governo do Paraná.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!