O Governo do Estado liberou liberou R$ 732 mil para as obras no colégio São José, no jardim Leonor, zona oeste de Londrina, onde será instalado o Colégio da Policia Militar. A informação é o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), um dos articuladores para a mudança da instituição. “Estivemos em duas ocasiões no São José, junto com a Policia Militar (PM) para avaliar a estrutura, a relação das obras necessárias e dimensão dos custos. O próximo passo foi viabilizar os recursos na secretaria da Fazenda, Casa Civil e com o próprio governador”, explicou o parlamentar.
A autorização para liberação dos recursos está assinada e as obras serão concluídas para o inicio das atividades em 2018. As melhorias incluem reparos no telhado, forro e luminárias; reforma do piso, das instalações elétricas e quadras poliesportivas, pintura, adequação das calçadas e drenagem. “Com a autorização dos recursos para as obras, os esforços estão concentrados na conclusão do processo administrativo de implantação para assinatura do decreto do governador e na sequencia dar início ao processo seletivo dos estudantes que vão ingressar no Colégio da Policia Militar”, destacou Amaral.
As vagas são para o 6º ano do Ensino Fundamental e para o 1º ano do Ensino Médio. A instituição receberá filhos de civis e de policiais militares. Os alunos que estão matriculados no São José poderão permanecer no Colégio da Policia Militar. Os que quiserem trocar de escola terão outras opções na região. Depois de Curitiba, onde a instituição existe há 57 anos, Londrina é a primeira cidade a receber o modelo de ensino do PM.
Redação Paiquerê