Search
Close this search box.

Colégio da Policia Militar em Londrina conquista resultados em pouco tempo

 

Poucos meses de aula foram suficientes para que o 2º Colégio da Polícia Militar (CPM), de Londrina, mostrasse resultados expressivos. Avaliação da Secretaria Estadual de Educação aponta que os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio do CPM tiveram desempenho superior nas disciplinas de língua portuguesa e matemática em relação aos estudantes da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação e do Paraná.

A prova foi aplicada no final de abril e participaram da avaliação 65 alunos do 6º ano e 76 do 1º ano do CPM. O teste, aplicado por meio do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná, é importante porque serve como parâmetro para que sejam traçadas diretrizes mais assertivas para a área. As provas ocorrem todos os anos, mas em 2019 serão avaliados os alunos do 8º ano do Fundamental e do 3º do Médio.

A implantação do 2º CPM foi uma importante conquista para a Região Norte, que ocorreu graças ao empenho de Tiago Amaral. Depois de 60 anos de funcionamento em Curitiba, a primeira unidade do interior foi instalada no Jardim Leonor (Zona Oeste de Londrina). As aulas começaram no início deste ano, nas instalações do antigo Colégio São José. “O Colégio da Polícia Militar é o maior projeto social que eu conheço. Por isso, lutei tanto para trazer a primeira unidade para o interior do Estado, começando por Londrina. Esse colégio tem duas grandes marcas: a excelência no ensino e a formação de verdadeiros cidadãos”, afirma Tiago.

AVALIAÇÃO

O resultado obtido pelos alunos do Ensino Médio do CPM ficou bem acima do registrado entre os outros avaliados. Em matemática, por exemplo, o índice médio apurado do colégio foi de 289,5, contra 235,8, média da regional e 226,4, estadual. Com relação ao Ensino Fundamental, no desempenho registrado de língua portuguesa, o CPM alcançou 274,9 pontos, contra 221,6 do Núcleo Regional e 213,4 do Paraná (ver infográfico)

Importante lembrar que a grade curricular do CPM é a mesma da rede estadual de ensino. Os professores também são da rede estadual, apenas a administração é da Polícia Militar. “Obter este resultado em poucos meses do início das atividades serve de incentivo a toda comunidade escolar, corroborando com a eficácia de nossa filosofia de ensino”, afirma a pedagoga do 2º CPM, Tânia Mara Toledo.

Para o tenente Rodrigo, o bom resultado é atribuído à metodologia baseada na mudança de comportamento e à disciplina. Também oferecemos contraturno com aulas de reforço e prática esportiva.

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!