Search
Close this search box.

Tiago Amaral articula junto ao IPHAN para agilizar licenciamento de novo complexo industrial em Londrina

Imagem mostra deputado Tiago Amaral em reunião sobre licença para obra do novo complexo industrial da J. Macêdo em Londrina.

Expansão da J. Macêdo depende de autorização do órgão federal

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) se reuniu nesta terça-feira (19/3) com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Paraná, Fabiane Moro Martins, para discutir a emissão de uma licença para a construção do novo complexo industrial do grupo J. Macêdo em Londrina.

A reunião foi marcada por Tiago Amaral a pedido de Daniel Lustosa, gerente de projetos do Moinho Dona Benta. Também participou o diretor de unidades Sul/Sudeste da J. Macêdo, Marcos Pereira. O empreendimento do grupo já foi lançado, mas depende da autorização do órgão federal para dar início às obras.

“A empresa está pronta para iniciar a construção, mas precisa da licença do IPHAN para dar seguimento ao projeto”, destaca o deputado Tiago Amaral. “Em nossa conversa com o IPHAN, buscamos agilizar esse processo, para que a obra possa começar o quanto antes e gerar os empregos e o desenvolvimento que Londrina tanto necessita.”

Deputado Tiago Amaral, gerente de projetos do Moinho Dona Benta, Daniel Lustosa, e o diretor de unidades Sul/Sudeste da J. Macêdo, Marcos Pereira, se reuniram com a superintendente estadual do IPHAN, Fabiana Moro Martins.

Quase R$ 1 bilhão em investimentos

O novo complexo industrial em Londrina, com investimento de 250 milhões de reais, terá um moderno moinho, com capacidade inicial de processar 220 mil toneladas de trigo por ano e armazenar 40 mil toneladas de grãos. Também haverá um centro de distribuição para atender à região Sul e parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A previsão é que essa fase fique pronta dentro de dois anos, gerando 200 empregos.

Em seguida, a expansão terá mais duas etapas, somando quase 1 bilhão de reais de investimentos, com um total de 800 empregos. A J. Macêdo está em Londrina desde 1975 e é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e de misturas para bolos e a segunda maior companhia de massas alimentícias.

Mais empregos e desenvolvimento

O deputado estadual Tiago Amaral ressalta a importância do empreendimento para a economia local. “Vamos impulsionar a geração de renda e as oportunidades na nossa região”, afirma. Para ele, “mais empregos significam mais renda, mais desenvolvimento e, acima de tudo, uma realidade melhor para quem vive em Londrina”.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!