A partir da semana que vem começa a contar o prazo para a empresa começar a executar a obra do Trevo de Jaguapitã. Em ordem de serviço, o Departamento de Estradas de Rodagem autoriza a Weiller Construção Civil, empresa vencedora da licitação, a iniciar os trabalhos, que deve estar concluído em seis meses. O orçamento ultrapassa R$ 1,7 milhão.
Antiga reivindicação dos moradores da região, constantemente são registrados acidentes nos locais, muitos deles com vítimas.
O projeto prevê a construção de uma rotatória alongada com extensão de 200 metros na interseção entre as PR-s 170 e 340 e a instalação de redutores de velocidade no local. A PR-170 registra tráfego intenso de caminhões, que transportam cargas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em direção ao Porto de Paranaguá.
A obra é resultado do trabalho do deputado Tiago Amaral, que atuou juntamente ao governo do Estado para conseguir os recursos. “O projeto elaborado pelo DER de Londrina considerou o que é melhor em termos de segurança. E é isso que queremos: o que form mais seguro para as pessoas que passam pelo local”, afirma.