Search
Close this search box.

Tiago Amaral destaca futuro de inovação e modernidade de Londrina em inauguração do Tecnocentro

Articulação de Tiago Amaral foi fundamental para a liberação do recurso

“Hoje é um dia de festa porque, se no passado baseamos nossa economia no café e depois no comércio, acho que ninguém mais tem dúvida que o nosso patamar de desenvolvimento da cidade de Londrina e do Norte do Paraná é o desenvolvimento tecnológico”, comemorou o deputado Tiago Amaral na inauguração do Tecnocentro, na última quarta-feira, 25 de maio. Após 20 anos de espera, o empreendimento, construído dentro do Parque Tecnológico Francisco Sciarra, na região leste, se tornou realidade.

A obra que sofreu diversas interrupções, só pôde ser finalizada com a liberação de cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado, via Sedu, a fundo perdido, que contou com a articulação de Tiago Amaral e representantes de várias entidades de Londrina. A prefeitura também investiu recursos próprios para a conclusão do empreendimento.

O complexo foi estruturado para sediar o Ecossistema de Inovação de Londrina, abrigando aceleradoras, empresas, startups e profissionais liberais que atuem nas áreas de tecnologia e inovação e pretende sediar eventos com o viés da inovação.

O Tecnocentro também será a sede da CTD- Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina, proprietária do imóvel, que faz a gestão do espaço junto com a Codel. O local possui área total de 3.150 m² e conta com estrutura para laboratórios, empresas, recepção, auditório, escritórios, anfiteatro, sanitários, salas de reunião, cozinha e copa, arquivo, administração, estacionamento e áreas para equipamentos.

Para Tiago Amaral, o Tecnocentro é o ponto de partida para uma nova era econômica e social na região em que sociedade civil e poder público se unem na busca do desenvolvimento. “A geração de empregos, de renda e de riquezas vai acontecer baseada nesse pilar que integra todos os segmentos da nossa sociedade”, ressaltou o deputado, referindo-se ao universo da tecnologia.

Segundo o deputado, a sociedade como um todo vai se beneficiar porque a contrapartida deste investimento do estado no Tecnocentro, uma estrutura voltada para a inciativa privada, é que tudo o que for produzido, pensado e pesquisado será levado às administrações públicas. “Em pouco tempo, seremos uma referência para o Brasil em termos de inovação nas estruturas públicas e políticas”, concluiu

Foto: Vivian Honorato / NCom

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!